segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CURIOSIDADES SOBRE ANIMAIS

Ornitorrinco
Únicos mamíferos que botam ovos - O Ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus) e O Équidna Tachyglossus aculeatus) Cinco espécies de équidnas também da Austrália e da Nova Guiné fazem parte dos Seis das 4.237 espécies de mamíferos põem ovos.


Pulga
O animal que pula mais alto - Pulga- A pulga é um dos maiores atletas de natureza. Este inseto pode saltar mais de trezentas vezes a altura do seu próprio corpo. Se você pudesse fazer isso, você poderia saltar do início ao fim de um campo de futebol americano em um único pulo.


MUSARANHO PIGMEU
O Menor mamífero terrestre não-voador - Musaranho pigmeu (Suncus etruscus ) - O musaranho pigmeu tem apenas 1,5-2,5g., 60-80mm comprimento com a cauda) e pode ser encontrado em alguns países da Europa e África.

BESOURO RINOCERONTE
O mais forte de todos os animais - besouro rinoceronte - Ele vive na América do Sul é o mais forte de todos os animais. Este inseto surpreendente pode erguer oitocentas e cinqüenta vezes seu próprio peso. Se você fosse tão forte quanto este besouro, você poderia erguer três elefantes - um peso equivalente a 12 toneladas.


VEADO CATINGUEIRO
Nome vulgar: VEADO CATINGUEIRO
Família: Cervidae
Nome científico: Mazama gouazoubira
Distribuição: Panamá, Colômbia, Venezuela, Peru, Argentina e Brasil
Habitat: Florestas tropicais
Hábito: Diurno e Noturno
Comportamento: Solitário
Alimentação na natureza: Folhas, brotos e gramínea.
Causas da extinção: Em extinção, devido à caça, ao tráfico de animais e desmatamentos.

Por: Marcos Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário